«

»

O fantástico e triste livro infantil “Space Oddity”

Andrew Kolb, esse íncrivel artista multimídias, resolveu recriar um dos maiores clássicos do Rock n`Roll na forma de um livro infantil. O resultado é o belo "Space Oddity", que conta a história do pobre Major Tom perdido no espaço sideral.

 

O estilo otimista e brilhante do artista contrasta com a melancolia da música (o quê, você nunca ouviu "Space Oddity"? ENVERGONHE-SE!) e as páginas que não contém texto parecem se encaixar perfeitamente nas partes da músicas desprovidas de letra. Recomendo especialmente que você leia o livro ouvindo a música.

Infelizmente, o livro inteiro, que antes estava disponível no site do autor em forma de PDF, precisou ser retirado do ar por problemas de direitos autorais (Malditas gravadoras!), mas você ainda pode ler o livro todo, e ouvir a música, no ComicsAlliance

 

(via ComicsAlliance)

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o “HQ-Man”, é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. EdPalhares

    Direitos autorais enchem o saco. COmo uma obra desta, que pode divulgar algo para toda uma nova geração sofre uma censura deste tipo? Bah!  Mudando de assunto, parabéns pelo blog e boa sorte. Precisando é só chamar cara!

  2. Alexandre "NerdMaster"

    Sensacional crítica, Matheus!!
    As gravadoras deviam tomar vergonha na cara delas! O Ed disse tudo: pra que censurar algo que prestigia a canção e a divulga pra gerações mais novas?? Malditos Zécutivos Gananciosos!!
    Vida Longa e Próspera para o Quadrinhossauro!!

    1. Matheus Vale

      Valeu, meu velho! Volte sempre!

  3. Outra Metade

    Adorei a carinha do quadrinho. Não é muito minha praia mas deu uma baita vontade de ler. Boa sorte nessa nova empreitada, divulgue muito e como disse seu amigo acima. Vida longa e próspera ao Quadrinhossauro!! bjs

  4. Diego Félix

    Muito bom, HQ! Eu já curtia tuas dicas no twitter, agora vou seguir por aqui também. Ótimo trabalho! 😉 
     
    P.S: Esse livro é daqueles que você pensa "por que eu não tive essa ideia antes?" ÓSSOM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *