«

»

Review Raivoso – Episódio Zero

  Você já comprou uma história em quadrinhos na maior empolgação e depois de ler, você se perguntou "Por quê car@lhos eu estou lendo essa merda?", ou então você resolveu dar uma experimentada num título novo, com um autor novato e desconhecido, e descobriu que não valia um centésimo do seu esforço ir atrás dessa obra? Ou ainda, o lançamento novo de um autor consagrado que misteriosamente se tornou um velho gagá nos ultimos tempos e passou a usar a nona arte como plataforma para expressar sua visões políticas recalcadas e seu desdém pelos leitores *cof*Frank Miller*cof*?

  Pois é. Como colecionador, eu me deparo MUITAS VEZES com esse tipo de situação e acabei, ao longo dos anos, criando uma pequena coleção particular de quadrinhos ruins. Digo, muito ruins. E não consigo me livrar deles!

  Então eu resolvi me aproveitar disso e dividir com vocês, a minha opinião a respeito de alguns desses títulos. Aproveitem. Ou não.


  OBS: O vídeo contém palavras chulas e demonstrações gratuitas de descontrole emocional. Não é recomendado para menores e pessoas  sem  senso de humor.

  OBS2: Obviamente, contém *SPOILERS*

 

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o “HQ-Man”, é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

17 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. DuqueW

    Coisa que são indiscutíveis: o HQ_man tem idéias originais, sabe o que fala e fala de um jeito bem divertido.

  2. Paulo

    Parabéns pela iniciativa. Sua edição está ótima e hilária. Cheguei até seu site através de um link compratilhado no meu Facebook. Sou colecionador de HQs há mais de 20 anos e você fez um ótimo comparativo sobre a competência Marvel/DC no que tange série mensais e Graphic Novels.
    Não discordando da sua observação mas deixando registrado a minha pior HQ foi Batman:Abduzido.
    Acontece coisas c/ o personagem ali que você não acredita estarem fazendo aquilo.
    Continue c/ o site e c/ sua video-resenha. Se o site tiver RSS vou inscrever-me.

    1. Matheus Vale

      Obrigado Paulo. Sim, o site tem um RSS, está ali em cima à direita, em "Siga as pegadas!"

      Aliás, qual é o seu site?

      1. Paulo

        Olá Matheus, não tenho site. Já adicionei aos meus RSS e também já estou curtindo a página do Facebook 🙂

  3. William_8

    Comprei a Cavaleiro das Trevas Ed. Definitiva (um tijolo, aliás), e toda vez que olho pra ela lembro desse review e começo a rir feito um maluco =D

  4. Rômulo Tabox

    Matheus show de bola! Parabens! Muito bom!

  5. Gabriel Bertello

    Sou novo na área de quadrinhos é tenho uma pergunta, O quadrinho que voce compara com "Homem-Aranha Potestade" é uma edição a respeito do batman, neste vídeo voce mostra a edição "Absolute Dark Knight" e eu só achei à venda a edição "Batman o Cavaleiro das trevas" elas seriam as mesmas ? é só uma versão traduzida ? quais as diferenças ? Sei que essas perguntas podem ser tidas como ignorância de minha parte mas eu realmente tenho essa duvida. Obrigado

  6. Gabriel Bertello

    Opa muito obrigado, estou querendo começar a ler quadrinhos, por onde eu devo começar ?

    1. Matheus Vale

      Primeiro pergunte-se que tipo de quadrinhos vc quer ler. Existem vários gêneros os quais agradam uns e não agradam outros. Aí a gente continua daí.

  7. Fabao

    Nossa ainda bem que passei batido e nem sabia que essa HQ existia!!!
    ri demais com esse review!!! muito bom!!!
    minha missao agora é adquirir o cavaleiro das trevas!
    agradecido Hq-man!!!!  /o/
     

  8. Gabriel Bertello

    Eu me amarro em super heróis. Batman é um dos meus preferidos e tem outras histórias que eu gostaria de saber mais, Liga da justiça, Lobo, Watchmen. E eu realmente nao sei por onde começar. E queria que voce, como grande conhecedor de quadrinhos, me indicasse alguns. Muito obrigado pela força.
    Abraços

    1. Matheus Vale

      Então, essenciais para vc ler do Batman são “Batman: Ano Um”, “A Piada Mortal”, “Cavaleiro das Trevas” (só o primeiro, esqueça o segundo). Eu recomendaria “Cidade Castigada” tb. Quanto ao Lobo, comece com “O Evangelho Segundo Lobo”.

  9. Gabriel Bertello

    Anguma loja que eu possa encontrar essas revista ? ou só as encontro online ?

    1. Matheus Vale

      Vc pode encontrá-las na http://www.comix.com.br, http://www.rika.com.br ou http://www.ligahq.com.br. Submarino e Saraiva tb podem ter.

  10. Gabriel Bertello

    Muito obrigado pela ajuda, quando as HQs chegarem eu volto para conversarmos mais. Muito obrigado (=

  11. VInicius

    Ufaa ainda bem q to acertando na compra dos quadrinhos… peguei o V de Vingança por recomendação do dono da banca, junto com Superman (n curti a supergirl, mas blz) e liga da Justiça (sendo q Cpt. Atomo e Liga da Justica Internacional eu n gostei)  … tenho tb a biblioteca historica do homem aranha vol. 1, 2 e 3 queria a dos x-men mas não acho mais o vol.1
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *