«

»

“We Can Be Heroes”, a campanha da DC Entertainment para aliviar a fome na África.

Taí uma atitude que eu apoio integralmente:

A DC Entertainment, ontem, anunciou através do seu blog The Source, a iniciativa filantrópica "We Can Be Heroes" cujo objetivo é dar auxílio à três entidades de ajuda internacional (Save the Children, International Rescue Committee e Mercy Corps) no combate à fome naquele continente tão sofrido e devastado por todo tipo de calamidade social imaginável.

Segungo o Press Release, o objetivo do projeto é dar suporte multi-milionário de pelo menos dois anos numa campanha publicitária de conscientização que envolverá todos os ramos da Warner Bros.  e com isso, arrecadar doações para serem utilizadas na África, mais especificamente, na região conhecida como "Chifre da África" (Somália, Etiópia, Djibouti e a Eritreia). Toda doação direta será inteiramente repassada as entidades, e 50% do valor de todos os produtos adquiridos através do site www.WeCanBeHeroes.org será revertido para essas organizações. O projeto utilizará pesadamente as imagens, ícones e personagens da Liga da Justiça, então acho que poderemos esperar publicações remetendo aos albúns Superman: Paz na Terra e Mulher-Maravilha: Espírito da Verdade, ambos do Alex Ross e Paul Dini.

Eu acho isso louvável e se tiver condições, doarei.

 

( E se você é um doido feito eu, que faz associações o tempo todo, você leu esta notícia inteira com "Heroes" do David Bowie da cabeça)

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

1 comentário

  1. Angelo de Souza Sabino

    Comprei o box com os sete personagens da JLa, ontem, e nunca me senti tão bem, pela campanha da DC, em doar parte da receita das vendas aos necessitados na África. Parabéns a DC pela campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *