«

»

I Kill Giants ganha prêmio internacional de mangá.

Essa eu preciso comentar. I KILL GIANTS, de Joe Kelly e JM Niimura, para mim uma das mais queridas histórias em quadrinhos de todos os tempos, ganhou o prestigiado 5º Kokusai Manga Shou, o prêmio internacional de mangás patrocinado pelo Ministério da Cultura japonês para incentivar artistas não-nipônicos.

Embora eu não considere IKG um mangá (estilisticamente, creio que ele é mais próximo de um livro infantil), a narrativa e a força do conto são tamanhos que os autores certamente merecem este prêmio e eu os parabenizo!

Publicado pela Image Comics em 2008 em 7 partes e depois encadernado em 2010, I KILL GIANTS é a história de Barbara Thorson, uma garotinha nerd e genial que não apenas diz aos outros que seu trabalho é matar gigantes, mas também começa a acreditar nessa lorota ela própria. Porém, esse comportamento delusional tem por trás um motivo muito mais profundo, que vai sendo revelado ao longo da minissérie.

Eu digo para vocês, sem vergonha nenhuma, que o final dessa história, juntamento com o final de Lobo Solitário, foram as duas únicas ocasiões nas quais uma HQ me fez chorar.

Kelly e Niimura receberão o prêmio numa grande cerimônia nesta sexta-feira, seguida de um tour de 10 dias pelo Japão no qual visitarão estúdios, manga-kas e editoras, além das áreas atingidas pelo tsunami de 11 de março de 2011.

Outro quadrinho vencedor do prêmio já foi publicado no Brasil: Hollow Fields, em três partes, pela editora NewPOP.

(via Major Spoilers)

 

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. barbsm

    Por acaso já tem versão nacional, traduzida e tal?

    1. Matheus Vale

      Ainda não, mas corre a boca pequena que talvez a Gal, Zarabatana ou mesmo a Cia. das Letras tragam pro Brasil. Nada confirmado ainda.

  2. Dheyrdre

    Olá, vc já viu isso?
    http://www.amazon.com/gp/product/1607061724/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER
    Sempre quis comprar essa hq mas nunca tive o "empurrão" final, depois que vc falou que chorou decidi comprar =D
    Three Shadows, We3 e Pride of Baghdad me fizeram chorar. O que vc achou dessas?

    1. Matheus Vale

      Não chegaram a me fazer chorar, mas li e gosto muito de todas as três. E ah, essa Titan Edition de I Kill Giants é exatamente a que eu comprei. Tem muitos extras, recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *