«

»

Earth Two – revelados os designs de Batman e Robin

Pois é, com esse reboot a DC comics não ficou satisfeta em reiniciar somente o seu universo standard, eles precisavam justificar o lançamento dos títulos Earth Two e World's Finest (contando histórias de heróis de realidades paralelas que não haviam sido inicialmente incluídos no reboot) reiniciando todo seu complicadissimo Multiverso.

E obviamente, heróis de universos paralelos precisam de designs diferentes para você saber quem é quem, saca?

Você já deve ter visto essa ilustração acima da capa de Earth Two #1 um desenhado pelo Ivan Reis com os redesigns de Superman, Mulher-Maravilha e Batman, e agora o blog oficial da DC The Source soltou os sketches com os novos (?) uniformes de Batman e Robin nessa realidade, criados por Jim Lee e Kevin Maguire, respectivamente. Eles também falaram um pouco sobre os personagens.

Segundo comentários de Lee, esse Batman é mais brutal, violento e possivelmente não tem problemas para matar os criminosos que ele caça. Ele estará disposto a tudo para proteger sua filha, a única família que lhe resta, e não se deterá por nada. Segundo o desenhista, "Há um Wayne sob a máscara", o que me leva a apostar que seria um Damien Wayne crescido, seguindo a tradição pré-Crise das Infinitas Terras onde o Bruce Wayne já estava envelhecido e aposentado e outros assumiram seu legado de Cavaleiro das Trevas. Esse design foi divulgado alguns dias atrás.

Hoje, a DC liberou o design de Robin da Earth Two:

E pela terceira vez, Robin vai ser uma mulher! É Helena Wayne, a Caçadora, sob a máscara, antes de assumir essa identidade e ser exilada na Earth One junto com a Poderosa no título World's Finest, segundo James Robinson, o roteirista da série. Se ela é a tal "filha" que o Batman está disposto a matar para proteger, isso ainda não se sabe. Sendo uma Wayne e sendo esta uma dimensão paralela onde vale tudo pro roteiro, ela poderia muito bem ser a irmã do Damien.

Eu SEMPRE apoiei a ideia de um Robin mulher e curti esse uniforme. Já o Batman, não está tão ruim, mas achei estranhas essas lâminas nos braços. Devem prender em qualquer lugar. Mas parece mais uma evidência de que esse Batman é o Damien, pois essas lâminas parecem muito as da versão dele do uniforme do Batman num futuro provável em Batman #666 (Batman #68 – Panini)

E o que vocês acharam?

Via

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *