«

»

Shazam e Jay Garrick “relampejando” na DC Comics!

Perdão pelo trocadilho, mas precisava ser feito.

Numa notícia que correu a internet rápida feito o Flash, a DC Comics soltou uma nota falando dos seus planos de reformulação para o personagem CAPITÃO MARVEL, que não dava as caras desde o reboot.

A partir de agora, o personagem abandona seu nome antigo e passa a se chamar apenas SHAZAM, para evitar dar qualquer tipo de visibilidade para sua editora concorrente e evitar confusões com o Outro Capitão Marvel (esse sim, da concorrente). Vejam seu novo visual:

Muito "muderno". Sua estreia será na próxima edição de Justice League, a de número 7.

Segundo Geoff Johns,

“Nós mudamos o seu nome por diversos motivos. Um deles é que Shazam é a palavra mais associada ao personagem, então sentimos que fazia sentido – muitas pessoas achavam que esse era o nome dele mesmo”

e mais

“Com Shazam!, Gary [Frank] e eu vamos focar no herói mágico em vez do super-herói; (…) Por séculos, a ciência dominou o mundo, mas agora a mágica está voltando. Estamos contando a história do jovem alter ego do herói, Billy Batson, um garoto adotado na encruzilhada da sua vida. A questão é: Como a viagem emocional de um adolescente problemático entrará em conflito com o destino do mundo? A Rocha da Eternidade e o destino de Shazam serão explorados de maneiras diferentes enquanto que a conexão de Billy com o mundo mágico será maior que antes. Essa história terá profundo impacto na Liga da Justiça e você verá novos personagens, lugares e criaturas, mais vilões e amigos clássicos do universo de SHAZAM!”

É esperar para ver.

E já que estamos falando de relampagos, numa entrevista ao Newsarama, James Robinson mostrou o redesign do Jay Garrick, o Flash Original, em seu uniforme da Terra-2 e falou um pouco sobre os conceitos do título.

Em resumo, Robinson diz que

  • Este é um completo reboot do conceito da Terra-2
  • A história começa 5 anos depois da aparição dos heróis (o tempo lá pode correr diferente da Terra Padrão)
  • Alan Scott e Al Pratt serão personagens-chave na história
  • A primeira edição incluirá Helena Wayne como Robin, e Karen Starr como Supergirl, antes delas caírem no Universo Primário como Caçadora e Poderosa.
  • As diferenças entre o Universo Primário e a Terra-2 não podem ser encontradas em apenas UM ponto de divergência (como, por exemplo, “Eles perderam a Guerra”)
  • Fãs de Wally West e Donna Troy, não esperem vê-los na Terra-2, pois Robinson diz não saber quais são os planos para estes personagens na DC.

Então, curtiram os visuais?

Via

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

2 comentários

  1. Jôder Filho

    Putz, confesso que não sei bem o que esperar desse reboot. Muito design bacana saindo e muito potencial. Resta saber trabalhar, né? Tirando os titulos do Liefeld, tô de olho em todos.
    Blog continua ótimo, amigo. Parabéns aê!
     

    1. Matheus Vale

      Valeu, brodah! Volte sempre! o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *