«

»

Policia Militar recruta o Batman!

Mais uma do louco, louco mundo real! A polícia militar da cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, resolveu convidar/recrutar o militar aposentado André Luiz Pinheiro, 50 anos, que costuma se fantasiar de Batman, para participar do esforço de paz em bairros da cidade com índices elevados de criminalidade.

(Uau. Taubatexas parece mesmo uma cidade com histórias inusitadas. Tenho um amigo que veio de lá e só os "causos" que ele conta do pai já são material lendário!)

O recrutamento do "Batman de Taubaté" é para integrá-lo o projeto das UAPC (Unidade Avançada de Polícia Comunitária) para auxiliar na pacificação de bairros perigosos e de alta criminalidade. A sua atuação deve começar no próximo dia 17 de março. O objetivo é que o militar aposentado ajude no combate a crimes como homicídios e tráfico de drogas, que têm aumentado em Taubaté principalmente nos bairros da periferia. “Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana”, disse Pinheiro.

Os cidadãos deste bairros já aprovaram a chegada do herói.

O militar aposentado André Luiz Pinheiro, 50 anos, costuma se fantasiar de Batman em festas de crianças e eventos em Taubaté. O ex-capitão de fragata é fã de histórias em quadrinhos e possui 200 fantasias, sendo 2 do Batman.

Heróis de verdade: Eles existem!

VIA

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Ed Pahares

    Note que a roupa que ele está usando é a com MAMILO, e quer levar histórinhas para garotinhos?! Esse batman tá querendo um Robin né?  Mas falando sério? Pqp policia, gasta com quem já ta trabalhando e ganha pouco, não com um cara fantasiado de morcego… Até entendo que o cara é aposentado e tals, e ajuda na interação da policia com a comunidade (na teoria), mas que idéia bizarra. Sem contar que o cara nem vai virar alvo da bandidagem né? Isso se não gerar um maluco drogado com a cara pintada de palhaço do outro lado…

    1. Matheus Vale

      Brother, maluco drogado com a cara pintada de palhaço você acha na Cracolândia aqui perto no Centro as dúzias! XD

      1. Ed Pahares

        Isso é fato. Agora tu imagina um Tiririca Psicopata de Taubaté? Mano, que pesadelo. "Ô abestado, tá sério pusquê?"

        1. Matheus Vale

          UHA-HAHAHAHAHAHAHAHA! XD

  2. Laís

    Batman Corporation abriu uma filial no Brasil? Daqui a pouco tá o Morrison escrevendo as aventuras do morcegão paulista. Vilão é o que não ia faltar…aposto até que a Hebe Camargo tem um poço de Lázaro lá nos fundos do camarim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *