«

»

Falece Moebius

Isso com certeza não é a melhor forma de ser acordado no sábado.

Jean Henri Gaston Giraud, mais conhecido como MOEBIUS, faleceu hoje aos 74 anos de idade, em Paris, vítima de câncer. Perdeu-se um dos pilares das histórias em quadrinhos, um artista de igual importância à Jack Kirby e Winsor McKay.

Moebius teve uma carreira rica e muito variada, publicando em antologias de quadrinhos de grande renome como Metal Húrlant, sua irmã espiritual Heavy Metal, e em obras já clássicas como Tenente Blueberry e Incal. Ele escrevia e roteirizava, e suas criações mais famosas são Arzach e A Garagem Hermética.

Além disso, Moebius também trabalhou com moda, publicidade e design gráfico. Participou da produção de filmes com concept arts, entre eles Alien, Tron, e O Quinto Elemento. Com René Laloux, lançou a animação Les Maîtres du temps em 1982.

A melhor definição que eu já ouvi de Moebius é: "Ele é o artista preferido do seu artista preferido". Será sempre uma constante. E sentiremos muita falta. Descanse em paz, mestre!

VIA

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o “HQ-Man”, é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

2 comentários

  1. Vinícius Cordeiro

    Além disso, foi ele quem desehou uma das melhores fases do Surfista Prateado. Como falaram no Twitter, ele foi o único que conseguiu transmitir em seus desenhos a grandiosidade do Galactus.
    Uma grande perda. Que descanse em paz.

  2. Leandro Caracciolo

    Uma pena cara… uma pena. 🙁
    Que descanse em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *