«

»

Panini anuncia os Novos 52 no Brasil… ou pelo menos promete.

Pois é, finalmente a Panini Comics do Brasil lançou um release revelando como procederá com os títulos no lançamento doa Novos 52 da DC Comics no Brasil. Segundo a editora, a proposta é realmente publicar todos os 52 títulos do reboot a partir de junho deste ano, imediatamente ao fim da minissérie Ponto de Ignição.

As revistas serão novamente reiniciadas pelo número um e vai haver uma nova proposta de distribuição, com alguns títulos sendo disponibilizados tanto em bancas quanto em comic shops, e outros apenas em comic shops, em parceria com a Comix e a Devir.

A praga retrógrada que atormenta o colecionador brasileiro de HQs desde sempre, que é o Sistema Mix, pelo jeito ainda não encontrou seu fim. Vejam abaixo qual vai ser o novo mix da revista publicadas em bancas e comic shops:

Batman # 1 (64 páginas) – A revista trará as séries Batman, por Scott Snyder (roteiros) e Greg Capullo (desenhos); Batman: The Dark Knight, por Paul Jenkins (roteiro) e David Finch (roteiro e desenhos); e Detective Comics, por Tony Daniel (roteiro e desenhos).

A Sombra do Batman # 1 (144 páginas) – Mais histórias de personagens ligados ao universo do Cavaleiro das Trevas: Batman & Robin, por Peter Tomasi (roteiros) e Patrick Gleason (desenhos); Batwoman, por JH Williams (roteiros e desenhos) e W. Haden Clackman (roteiros);Batgirl, por Gail Simone (roteiros) e Ardian Syaf (desenhos); Catwoman, por Judd Winick (roteiros) e Guillem March (desenhos); Red Hood and the Outlaws, por Scott Lobdell (roteiros) e Kenneth Rocafort (desenhos);Batwing, por Judd Winick (roteiros) e Ben Oliver (desenhos); e Nightwing, por Kyle Higgins (roteiros) e Eddy Barrows (desenhos).

Superman # 1 (68 páginas) – Publicará os títulos Action Comics, por Grant Morrison (roteiros) e Rags Morales (desenhos); Superman, por George Pérez (roteiros) e Jesús Merino (desenhos); e Supergirl, por Michael Green e Mike Johnson (roteiros) e Mahmud Asrar (desenhos).

Lanterna Verde # 1 (68 páginas) – Apresentará histórias das revistas Green Lantern, por Geoff Johns (roteiros) e Doug Mahnke (desenhos); Green Lantern Corps, por Peter Tomasi (roteiros) e Fernando Passarin (desenhos); e Green Lantern: New Guardians, por Tony Bedard (roteiro) e Tyler Kirkham (desenhos).

Liga da Justiça # 1 (68 páginas) – O mix do título terá histórias de Justice League, por Geoff Johns (roteiros) e Jim Lee (desenhos); Justice League International, por Dan Jurgens (roteiros) e Aaron Lopresti (desenhos); e Captain Atom, por JT Krul (roteiros) e Freddie Williams II (desenhos).

Flash # 1 (68 páginas) – Nova série mensal apresentando aventuras dos títulos Flash, por Francis Manapul (roteiros e desenhos) e Brian Buccellato (roteiros e cores); Green Arrow, por JT Krul (roteiros) e Dan Jurgens (arte); e Deathstroke, por Kyle Higgons (roteiros) e Joe Bennet (desenhos).

Universo DC # 1 (148 páginas) – A revista trará as histórias de Aquaman, por Geoff Johns (roteiros) e Ivan Reis (desenhos); Wonder Woman, por Brian Azzarello (roteiros) e Cliff Chiang (desenhos);Savage Hawkman, por Tony Daniel (roteiros) e Philip Tan (desenhos); Fury of the Firestorm: The Nuclear Men, por Ethan Van Sciver e Gail Simone (roteiros) e Yildiray Cinar (desenhos); Mister Terrific, por Eric Wallace (roteiros) e Gianluca Gugliotta (desenhos); OMAC, por Dan DiDio (roteiros) e Keith Giffen (roteiros e desenhos); e Blackwaks, por Mike Costa (roteiros) e Graham Nolan e Ken Lashey (desenhos).

As revistas manterão os mesmos nomes de sua encarnações prévias e será acrescentado a essa lista Flash.

Somando-se todas essas, são 29 títulos dos afamados 52. "Mas e os outros 23, HQ-Man?". Bom, é aí que entra o novo (e nebuloso) sistema de distribuição da Panini. As outras séries serão distribuídas exclusivamente em comic shops por todo o Brasil (as CENTENAS de MILHARES de comic shops espalhadas do Oiapoque ao Chuí) numa parceria com a Comix Book Shop e a Devir Brasil

As seguintes séries foram reveladas até agora:

Novos Titãs & Superboy (48 páginas) – Trazendo histórias de Teen Titans, por Scott Lobdell (roteiros) e Brett Booth (desenhos); e Superboy, por Scott Lobdell (roteiros) e RB Silva (desenhos).

Esquadrão Suicida & Aves de Rapina (52 páginas) – Com as aventuras de Suicide Squad, por Adam Glass (roteiros) e Federico Dallocchio (desenhos); e Birds of Prey, por Duane Swierczynski (roteiros) e Jesús Saiz (desenhos).

Universo DC Apresenta: Desafiador (52 páginas) – Com as histórias de DC Universe Presents: Deadman, escritas por Paul Jenkins e ilustradas por Bernard Chang.

Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A. (52 páginas) – Com histórias de Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E., escritas por Jeff Lemire e ilustradas por Alberto Ponticelli.

A Panini também revelou a intensão de publicar, ainda nesse sistema de distribuição em comic shops, as revistas Lanternas Vermelhos, Homens da Guerra e Grandes Astros do Faroeste, ainda sem definição de mixes e número de páginas.

Ainda estão de fora os títulos Monstro do PântanoHomem-AnimalStormwatchLiga da Justiça SombriaEu VampiroRessurreiçãoCavaleiros do DemônioVodu, BandoleiroSuperchoqueBesouro AzulRapina & ColumbaLegião dos Super-Heróis e Legião Perdida para realmente completar todos os 52.

A Panini já colocou no ar um Hotsite com informações a respeito do lançamento.

E até agora, a editora não revelou o que fará quanto aos títulos do (já) Antigo Universo DC ainda a serem publicados, por exemplo, a minissérie Gates of Gotham, o segundo volume de Corporação Batman ou o último arco de Sereias de Gotham, que foi totalmente ignorado na revista Sombra do Batman, ou se continuará com os encadernados de Jonah Hex.

Pelo jeito, a Panini também não tem absolutamente nenhum plano de distribuição digital destes títulos. E os leitores fora do eixo Rio-São Paulo, que já sofrem com distribuição em estágios e falta de títulos, terão sua angústia dobrada.

Via Jovem Nerd News e Universo HQ

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

1 comentário

  1. Carol Ribessi

    EIta, sensacional esse artigo. Salvei teu blog nos favoritos aqui. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *