«

»

Faleceu Tony DeZuniga, Co-Criador de Johah Hex

Faleceu hoje, aos 71 anos de iade, o ilustrador e quadrinhista Tony DeZuniga, co-criador de Jonah Hex e Orquídeia Negra, após uma batalha contra vários problemas de saúde desde um ataque cardíaco no início do mês de abril. DeZuniga foi pioneiro da "Invasão Filipina" de artistas no mercado norte-americano de HQs nos anos de 1970 e 1980, juntamente com Nestor Redondo, Alex Nino, e Alfredo Alcala. Além de escrever e desenhar, ele serviu muitos anos como agente para artistas iniciantes de seu país natal.

DeZuniga era considerado um mestre da Nona Arte e alguém que possuia a capacidade de desenhar praticamente qualquer coisa. Ele é mais lembrado hoje em dia por suas contribuições nos gêneros de fantasia e Western, mas entre seus trabalhos incluem-se séries de romance, superheróis e horror.

 

Muito querido pelos seus colegas na indústria dos quadrinhos, este é mais um mestre que se vai neste ano e que fará muita falta.

Descanse em Paz.

Via The Beat

Sobre o autor

Matheus Vale

Matheus Vale, o "HQ-Man", é quadrinhologista, arqueocomicólogo e teórico da Nona Arte, e dedica um tempo absurdo com essas bobagens, porque ama todos esses universos.

1 comentário

  1. Fernando

    Mais um talento que se vai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *