Sobre

Q-RexBem-vindo ao blog QUADRINHOSSAURO.COM. Aqui, o objetivo é falar sobre histórias em quadrinhos, tentando sempre fazê-lo de forma interessante e bem humorada. O mascote da página, Quadrinossaurus Rex (Q-Rex, o dinossauro simpático no ícone aí do lado) é o símbolo do site . Espero que vocês gostem!

 

 

 

20 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Rogerio

    Olá, Matheus
    Fiquei conhecendo seu blog e os videos do youtube através de sua entrevista no "Pipoca e Nanquim" na coluna  "Minha Estante" da qual também já participei.
    Gostaria de ver uma matéria sua comentando duas séries que acho extraordinárias e que infelizmente não terminaram de publicar no Brasil que são "Estranhos no Paraíso" e "Bone".
    As duas me impressionaram muito pelo desenrolar da história que nos leva por caminhos surpreendentes mudando totalmente o tom inicial da história.
    Terry Moore depois de Estranhos no Paraíso fez "Echo" que está implorando pra virar filme de ação e ficção do caralho e agora está fazendo "Rachel's Rising", uma série de terror muito estranha que foge totalmente do estilo dele.
    Jeff Smith depois de Bone acabou de fazer "Rasl", série de ficção científica muito interessante que poderia durar centenas de numeros mas que ele terminou apressadamente no 15º volume, uma pena.
    No mais um grande abraço e parabens pelo seu trabalho de divulgação dos quadrinhos que foge um pouco do lugar comum.

  2. Wendell Borges

    Também estou acompanhando os vídeos no Youtube, dá pra sentir que você gosta e conhece bastante sobre o mundo dos quadrinhos, principalmente sobre o Batman. Continue postando os vídeos e ao Quadrinhossauro. Você e a galera do Pipoca e Nanquim são grandes incentivadores desta arte maravilhosa dos quadrinhos.

  3. Breno

    E aí Matheus, tudo certo?
    Cara, primeiro parabéns pelo blog sobre quadrinhos e também pelos vídeos.
    Sou novo no mundo dos hq's, comecei a ler faz pouquissimo tempo (com o reboot da DC), mas sempre tive interesse no mundo.
    Eu queria saber cara, se você sabe de algum lugar que eu possa encontrar Batman: O Cavaleiro das Trevas Edição Definitiva lançada pela Panini. Não encontro em lugar nenhum, mentira, encontro sim, mas no mercado livre com preços altos. Não que não estou disposto a pagar pelo preço, mas vai que encontro algum valor mais baixo.

    Obrigado e parabéns!

    1. Matheus Vale

      Obrigado pelo elogio Breno.

      Olha, Se vc está procurando no Mercado Livre e encontrando uma edição com a capa prateada ou vermelha, não tem jeito, você só vai encontrar custando os olhos da cara. A edição mais nova, que é essa: http://d3cznlo0697e08.cloudfront.net/products/3233-5543e490f8edb9bb191415a065942e02.jpg também já está esgotada na Panini, mas como é mais recente talvez você encontre pesquisando em lojas como a Saraiva, Livraria Cultura, Travessa, Martins Fontes, etc…. Mas sem garantias de encontrar também.

      Boa sorte.

      1. Breno

        Valeu pelas dicas Matheus. Mas não consegui encontrar a não ser no mercado livre com preços altos =\

        Valeu man!
        Sucesso pra vc!

  4. Neilton

    Boa noite, Gostaria de saber de caixas de madeira mdf sao uma boa ideia para guardar os hqs..Grato!

    1. Matheus Vale

      Eu nunca usei caixas de madeira porque eu as acho muito pesadas, pouco arejadas e podem ser atacadas por cupins. Não conheço ninguém que as use então não posso fazer uma boa recomendação sobre elas.

  5. Bruno Sanfelice

    HQ Man, gosto muito do seu trabalho e gost batsante de sua análise (discordo de algumas, mas outras opiniões são sempre válidas). Gostaria de saber, como construiu seu cinhecimento na nona arte… Foi simplesmente comorando quadrinhos e aprendendo sbre ou estudou em algum curso ou alg do tipo? Se sim, por onde posso começar? Tenho muito interesse e certeza de que não conheço nada ainda. Um grande abraço e continue sempre com o grande trabalho e atenção que dá aos seus leitores.

    1. Matheus Vale

      Oi, Bruno, obrigado pela apreciação.

      Como sou leitor e colecionador antigo, um “dinossauro”, pode-se dizer que a maior parte do que eu conheço de HQ antes da popularização da internet eu aprendi na marra mesmo, comprando e lendo tudo que eu podia, inclusive as seções de cartas das revistas para saber a opinião de outros leitores. Muuuuuitos anos atrás eu cheguei até mesmo a me corresponder via Correios com alguns, mas a maior parte das conversas que eu tinha sobre o assunto se dava mesmo no pátio do colégio, durante os recreios, com outros moleques nerds (eram bem poucos). A coisa mais incrível me aconteceu, se tratando disso, foi quando a 1ª Comic Shop de Belém do Pará inaugurou, e eu ia praticamente todo fim de semana gastar horas intermináveis lá só para bater papo e saber as novidades.

      Depois da Internet, tudo ficou mais fácil, mas eu só fui saber o que era ter uma internet decente em casa lá pro ano 2000. Aí eu me mudei para São Paulo, onde a população de leitores é exponencialmente maior e mais entendida.

      Um abraço!

  6. Maurício HR

    Eu fechei minha conta no twitter, mas continuo a admirar seu trabalho por aqui. Grande abraço.

  7. THIAGO SANTOS

    HQ MAN , É SEMPRE BOM TER ALGUÉM COM UMA GRANDE EXPERIÊNCIA EM HQS, ALGUÉM QUE ENTENDA
    NOSSO UNIVERSO E DIVIDA IDÉIAS E VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS .
    VOLTEI (RECENTEMENTE) A ME INTERESSAR POR ESTE GRANDE SÍMBOLO DA CULTURA POP QUE SÃO OS QUADRINHOS .COMPREI ALGUNS TÍTULOS E ENTRE ELES ESTÁ PREACHER (PANINI BOOKS).
    VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DA CONTINUAÇÃO DE PREACHER A PARTIR DO VOLUME 4 ATÉ O VOLUME 9 FUTURAMENTE POR PARTE DA PANINI ? ESTOU CONFUSO A CERCA DE INFORMAÇÕES SOBRE ESTÁ SÉRIE ,QUE JÁ FOI PUBLICADA POR OUTRAS EDITORAS ,MÁS QUE NUNCA ERA CONCLUÍDA…
    DESDE AGORA AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E OBRIGADO .

    1. Matheus Vale

      A Panini já concluiu a publicação de Preacher, publicando o material inédito do volume 7 ao volume 9 e republicando o que saiu de outras editoras do volume 1 ao volume 3. Os volumes 4, 5 e 6 estão a caminho.

  8. matheus

    Posso quardar minhas hqs em uma prateleira em um quarto com ar condicionado?

    1. Matheus Vale

      Claro que pode, aliás, é até recomendado que livros e outros tipos de documentos sejam guardados em locais de temperatura controlada. Bibliotecas e arquivos públicos, praticamente todos tem ar condicionado.

  9. lauro

    Ola estou pensando em emoldurar algumas revistas da minha coração para decorar o quarto dos meus filhos, mas estou com medo da danificar .

    Alguém sabe como fazer isso com segurança, como evitar que as paginas colem e principalmente evitar que a capa cole no vidro da moldura ?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Lauro
    posicaosul@hotmail.com

    1. Matheus Vale

      Lauro, embora eu tenha certeza de suas boas intenções, eu não aprovo o uso de HQs reais de forma que sejam mutiladas para decoração nem que sejam armazenadas de forma a nunca serem lidas e aproveitadas (ie: num saco à vácuo dentro de um cofre). Sempre foi meu objetivo dar dicas para conservar e preservar HQs enquanto se cumprir sua função original de serem lidas, entreter e informar o leitor.

      A melhor dica que posso dar para você é: Procure um artista que você gosta e peça para ele uma “commission” ou compre um “print” autografado dele e mande emoldurar. Praticamente todos os artistas hoje em dia tem um acesso na internet por onde você pode conseguir essas coisas.

      Let the comics be free. 😀

      Um abraço!

  10. É rick

    Oi eu gostaria de saber como remover aquelas etiquetas de preço da capa da hq sem danificar a capa. Vc conhece algum meio para se fazer isso?

    Obrigado.

    1. Matheus Vale

      É Rick, existem alguns métodos, todos eles requerem muito cuidado e habilidade. Eis alguns:

      Para revistas com capa em papel couchê e cartonada: Utilize um secador de cabelo, de preferência em intensidade baixa, para remover a etiqueta. Esquente a etiqueta com o secador, mantendo uma distância de uns 15 cm da revista.Não concentre o calor demais em um único ponto. A cola vai enfraquecer e você poderá remover a etiqueta com cuidado. Se você tiver um ferro de passar à vapor, você pode usar o vapor do ferro com a mesma técnica (PS: NUNCA encoste o ferro diretamente na capa, isso vai estragá-la com certeza.)

      Para revistas de capa dura: Você pode embeber a etiqueta com fluido de isqueiro, e isto vai enfraquecer a cola. Remova a etiqueta com cuidado e depois limpe com um pano. OBVIAMENTE FAÇA ISSO LONGE DO FOGO.

  11. Diogo

    Tenho uma grande coleção de gibis da turma da mônica antigos, gostaria de saber onde eu posso vendê-los para colecionadores.

    1. Matheus Vale

      Diretamente, pelo Mercado Livre, ou à sebos especializados, como a Rika.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *